Gestão de equipes, clientes e processos internos

Meu atendimento especial para imobiliárias soluciona uma dor de cabeça muito comum no setor: saber o que está acontecendo e quem está fazendo o quê. Entenda melhor abaixo como isso é possível e vamos conversar!

Gerir equipes, clientes e processos internos é uma demanda comum em empresas que qualquer porte ou setor. As imobiliárias não fogem do roteiro: quem está fazendo o quê? Como estão as coisas com o atendimento X ou Y? O que aconteceu depois daquela proposta? Onde está a documentação do cliente e o contrato?

Posso implantar um projeto de gestão interna mirando na ponta do iceberg um radar e um painel de controle amplo:

  • uma única tela com todas as atividades de sua equipe de vendas;
  • uma outra tela com a visão viva dos projetos de atendimento e possibilidade de acesso imediato às informações de cada um deles, inclusive documentos.

Ferramentas e métodos

O que está acima é a junção de algumas ferramentas e métodos talhados para o trabalho remoto, uma característica comum das operações imobiliárias, que costumam ter equipes espalhadas por várias regiões e bairros específicos.

Mas, antes de decidir qual é a sua solução ideal, é importante entender até que ponto é necessário saber tudo no detalhe e tentar perceber que nível de detalhamento é fundamental para os resultados pretendidos.

O que é realmente importante ter na ponta dos dedos e a um clique de distância?

É o que vamos descobrir.

Meu atendimento usa e recomenda estas metodologias e ferramentas:

CAIXA DE FERRAMENTAS
Shape Up é o arcabouço conceitual que guiará todos os passos sempre que possível. Em alguns casos, não será viável, mas essa já é uma conclusão que considera a opção dessa metodologia como o caminho prioritário.

Basecamp é um gerenciador de projetos; seu uso típico é atender o lado ADM da empresa. Na roda do funil, o BC entra para gerir o momento pós-captação, seguindo para consolidar documentação, contratos e demais entregas, tanto no processo de venda quanto locação.

  • O BC permite acompanhar vários projetos ao mesmo tempo; pode ser uma opção muito interessante para quem gere vários imóveis e busca uma forma simples de ter uma ideia de como anda cada atendimento—essa é a ideia fundamental do ambiente imobiliário;
  • Ao contrário do Highrise, que cuida das pessoas, os clientes, o BC cuida das coisas: dos projetos e contratos existentes.

Highrise é um ambiente que lista o histórico de atendimento do cliente. Ou seja, o HR cuida das pessoas, das conversas com os clientes

  • Assim como o BC, o HR oferece uma interessante interface que centraliza a conversa conduzida por todos da equipe—o grupo certamente precisa gostar de informar as coisas no sistema, mas o resultado vale a pena.
  • O HR é raro porque está fechado para novas contas, mas ainda é passível de ser adotado, se fizer sentido para a configuração em pauta.
Interessa? Este é meu WhatsApp: 11 96929-8888, mande um olá e vamos conversar.

Meu atendimento em gestão é parte do que trago no alforje, no momento.

Considere fazer uma "degustação" dessas ferramentas, uma oferta para atender qualquer empresa, não apenas do segmento imobiliário (*)

A gente se vê em breve!
—Cassiano
Ps.: Sobre outros mercados, leia mais abaixo.

Cassiano Polesi

Canal Parceria Imobiliária
celular:
 +55 11 96929-8888
email: cpi@matrizmkt.com
web: canalpi.blog (este site)
insta: @canalpi.blog
—Siga canalpi.blog no Instagram para acompanhar o dia a dia e as novidades.

(*) "Mas meu mercado é outro."

—Gostei da proposta, mas meu mercado é outro. Alguma ideia?

Meu plano de ação e as ferramentas de gestão que recomendo podem ser úteis em empresas de qualquer porte ou segmento, desde que possamos fazer uma análise prévia de adequação.

O plano de ação é flexível por natureza, pois seu ponto de partida é a realidade de cada negócio. Já as ferramentas de gestão tendem a contemplar com melhores resultados as situações que envolvem equipes de pequeno e médio porte, algo entre 5 a 50 pessoas, talvez um pouco mais.

Esse patamar já contempla grande parcela das empresas brasileiras; em empresas de grande porte, o trabalho é segmentado por equipes ou unidades de negócio. Menos é sempre mais.

Ficou interessado, mas seu negócio está fora do mercado imobiliário? Vamos conversar, fazer uma pré-avaliação da sua realidade e, havendo aderência, agendar um projeto piloto de até 4 semanas como uma "degustação" que serve também de laboratório de viabilidade.

Entre em contato pelo WhatsApp no 11 96929-8888.

-Cassiano